Dona do OLX está a recrutar 45 funcionários

A Naspers, um dos maiores grupos mundiais de serviços de Internet e ‘e-commerce’, detentor do OLX, está a recrutar 45 engenheiros informáticos para criar um centro tecnológico em Portugal, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, o grupo adianta que este 'hub' tecnológico "servirá para a construção e desenvolvimento futuro de toda a área de classificados que detém a nível mundial".

Neste sentido, a Naspers pretende contratar 45 engenheiros informáticos nas áreas de 'mobile' e Internet para "dar suporte ao desenvolvimento de projetos internacionais do OLX e da Naspers Classifieds".

Presente em Portugal através da FixeAds — detentora das 'apps' e sites de classificados OLX, Standvirtual e Imovirtual – a Naspers salienta que a "competência técnica" existente no país, aliada ao "vasto conhecimento do mercado de classificados" da equipa portuguesa da sua participada FixeAds, foram "decisivos para a decisão de criar em Portugal esta estrutura técnica".

Este reconhecimento tinha-se já traduzido, em abril de 2014, na escolha do fundador da FixeAds, Miguel Mascarenhas, para liderar a área tecnológica dos classificados do grupo Naspers em todo o mundo.  

A FixeAds foi um dos grupos pioneiros em Portugal do segmento de classificados, ao fundar os 'sites' Standvirtual (em 2004), Imovirtual (2009) e Coisas, que atualmente reclamam a liderança de mercado nos seus segmentos e empregam mais de uma centena de pessoas.

Segundo Miguel Mascarenhas, "Portugal tem todas as competências técnicas e logísticas para ser base de desenvolvimento futuro da indústria de serviços de Internet em todo o mundo", pelo que o objetivo é criar no país "um dos polos técnicos mais avançados do mundo na indústria de classificados e 'e-commerce', com impacto visível para a economia e emprego em Portugal e que possa assegurar o crescimento futuro de todos os sites mundiais do OLX, bem como de outros do grupo" Naspers. 

O centro técnico português será implementado nas instalações da FixeAds.

Líder mundial de classificados 'online', o OLX está atualmente presente em mais de 40 países e disponível em 50 línguas, empregando mais de 1.500 pessoas em cidades como Lisboa, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do Cabo e Jakarta.

Lusa/SOL