Começou o casamento de Jorge Mendes: PSP em força a cortar acessos

A PSP encontra-se esta tarde em força no casamento do empresário FIFA Jorge Mendes no Porto, a cortar os acessos à Igreja de São João Baptista e à Casa de Serralves. Além de agentes fardados, estão polícias à civil a fazer segurança e a escoltar altas entidades e outros convidados. Há ainda dezenas de colaborares…

A presença de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, assim como outras individualidades ligadas ao futebol e aos negócios internacionais, sabendo-se as emoções que desperta o futebol, foi decisiva para o esquema de policiamento, que incluiu o corte de várias ruas, desde sexta-feira e até amanhã, nas zonas litoral e ocidental da cidade do Porto. Além dos dois referidos profissionais de futebol encontram-se no casamento Fábio Coentrão e Pepe, o dono do Chelsea, o milionário russo Roman Abramovich, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo, acompanhado pelo seu filho, Cristianinho, foi um dos convidados a passar esta noite na mansão de Jorge Mendes, na zona da Foz do Douro. Apesar de ter a sua residência na freguesia de Nevogilde, próximo do Castelo do Queijo, Jorge Mendes e Sandra Mendes preferiram casar na Igreja de São João Baptista, na vizinha freguesia da Foz do Douro, monumento barroco do Século XVIII com uma nave e nove altares. A decoração dentro do templo era de rosas brancas, com fundo verde, a pedido dos noivos.

Jorge Mendes (de 49 anos) e a jurista Sandra Mendes (de 38 anos), que já eram casados pelo Registo Civil, estão a realizar a meio da tarde de hoje o seu casamento canónico, seguindo-se o baptizado do seu filho mais novo, Jorginho, de dois anos de idade. Depois do casamento, celebrado pelo cónego Rui Osório, pároco da Foz do Douro, a comitiva e os convidados seguirão para os jardins da Casa de Serralves, onde estarão até à noite a conviver numa tenda gigante, branca, mas opaca. Os jardins da Casa de Serralves estão interditos ao público nos últimos dias.