A garantia de Rui Vitória aos adeptos do Benfica

Depois de mais uma derrota na pré-época, a última esta madrugada frente ao Monterrey (3-0), na Eusébio Cup, Rui Vitória apressou-se a sossegar os adeptos do Benfica, garantido que as ‘águias’ estavam cientes dos riscos de enfrentar tantos jogos fora de portas.

A garantia de Rui Vitória aos adeptos do Benfica

"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas há uma gestão que tem de ser feita. Primeiro de observação de jogadores, preparação e de ter de treinar ao mesmo tempo. Felizmente terminou e vamos regressar ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo. Ganha-se em trabalhar em intensidades mais elevadas, se calhar perde-se alguma tranquilidade para trabalhar, algum crescimento mais sustentado. Já sabíamos dos riscos", explicou o novo técnico dos 'encarnados' à BTV.

A poucos dias da Supertaça, marcada para o dia 9 de Agosto, Rui Vitória garantiu ainda aos adeptos do Benfica que "as coisas vão normalizar".

"Estamos com muita vontade de regressar a casa e vamos preparar-nos de uma forma muito afincada para o próximo jogo. Há aqui uma concentração de quase 20 dias que é um bocadinho complicada mas que sabíamos que era assim. Agora as coisas vão normalizar. Os jogadores têm essa noção. Temos a noção do que fizemos bem e do que fizemos menos bem. Precisávamos deste período para tirar um conjunto de ilações que eram necessárias. O Benfica é uma equipa forte e, com certeza, vai ser forte e vamo-nos preparar para o próximo domingo", concluiu.