Alemanha. 27 feridos num incêndio e explosão numa carpintaria

Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas, seis delas com gravidade, num incêndio numa carpintaria em Hamburgo (norte da Alemanha) que provocou uma forte explosão durante os trabalhos de extinção das chamas. 

Alemanha. 27 feridos num incêndio e explosão numa carpintaria

O fogo começou de madrugada, por motivos que até ao momento se desconhecem, num estabelecimento de dois pisos dentro de um antigo 'bunker' da II Guerra Mundial, reabilitado para acolher diferentes empresas, indicou o porta-voz dos Bombeiros de Hamburgo, Thorsten Grams, em declarações ao canal de televisão "n-tv".

Os seis feridos graves são bombeiros que foram diretamente afetados pela forte explosão dentro do edifício enquanto trabalhavam, explicou.

Sobre as causas da explosão, vários meios de comunicação apontaram que o estabelecimento armazenava cerca de cem toneladas de óleos essenciais para o tratamento de madeira. No entanto, não há nenhuma confirmação.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já se tinha espalhado e a rua inteira estava coberta por um fumo espesso e foram retiradas das casas vizinhas cerca de 60 pessoas, por razões de segurança.

Apagar as chamas completamente demorará, no mínimo, até esta tarde, segundo o porta-voz dos bombeiros.

Enquanto isso, a equipa de emergência continua a verificar os domicílios próximos do incêndio para o caso de haver residentes que ainda não tenham abandonado os seus lares.

Até ao momento, não há estimativas dos danos.

Lusa/SOL