Austrália. Dezenas de cabeças de crocodilos encontradas num congelador

Dezenas de cabeças de crocodilo em decomposição foram encontradas no interior de um congelador abandonado em Humpty Doo, uma cidade australiana a 40 quilómetros de Darwin, anunciou hoje a polícia.

Austrália. Dezenas de cabeças de crocodilos encontradas num congelador

A descoberta macabra foi feita por um grupo de adolescentes, no dia 02 de agosto.

Segundo a polícia, havia entre 50 e 70 cabeças de crocodilos marinhos amontoadas dentro do congelador abandonado atrás de uma fileira de lojas.

"Encontrámos o congelador num estado caótico. Cheirava mal e havia vermes em todo o lado", disse o guarda-florestal Tommy Nichols à Australian Broadcasting Corporation.

A pele destes crocodilos, que podem medir mais de sete metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada, é muito cara e o mercado está a crescer.

Matar um animal protegido, como é o caso dos crocodilos marinhos, é passível de uma multa até 76.500 dólares australianos (50.800 euros) e cinco anos de prisão, desde 1971.

Contudo, até ao momento, as autoridades não realizaram nenhuma detenção. 

Desde 1971, a população de crocodilos marinhos tem crescido e anualmente são caçados legalmente 500 crocodilos desta espécie proteger os animais e a população. Em média, duas pessoas são mortas anualmente por crocodilos.

Lusa/SOL