Festival Sudoeste começa hoje com festa de recepção ao campista

O Festival Sudoeste está de volta à costa alentejana para mais uma edição do certame que abre hoje portas ao público, para cinco dias de música e diversão na Herdade da Casa Branca, no concelho de Odemira.

Hardwell, Calvin Harris, Steve Aoki, Emeli Sandé, Lil Jon, Showtek, Emeli  Sandé, os portugueses Buraka Som Sistema, Carlão, Agir, Regula, Frankie Chavez e os D.A.M.A e os angolanos Anselmo Ralph e Pérola são alguns dos músicos e DJ que sobem aos palcos ao longo desta edição do festival MEO Sudoeste, que decorre entre quarta-feira e domingo.

A música faz-se ouvir já a partir desta noite, com a tradicional festa de Receção ao Campista, agendada para as 23:00, com os Wolfpack, Dimitri Vegas & Like Mike, W&W e Kura a subir ao palco até de madrugada.

Para refrescar e dançar durante as tardes quentes de verão, no canal que atravessa a Herdade da Casa Branca há também música diariamente entre as 16:00 e as 19:00, com o DJ No Expression, que tem como palco um barco preparado especialmente para o efeito.

Na 19.ª edição do festival, a tecnologia continua a marcar presença, com cerca de 500 locais espalhados pelo recinto para carregar as baterias dos telemóveis, bem como wi-fi gratuito, uma iniciativa que, segundo divulgou a organização, contou em 2014 com mais de 50 mil pessoas a aceder à internet.

A par da diversão, a organização do festival, a cargo da Música no Coração, volta a promover a sensibilização ambiental, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, promovendo a recolha de lixo pelos festivaleiros, que podem trocá-los no recinto por brindes MEO.

Lusa/SOL