Di María é o novo príncipe do PSG

O futebolista internacional argentino Ángel di María assinou esta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Paris Saint-Germain, anunciou o emblema tricampeão francês.

Di María é o novo príncipe do PSG

"Estou orgulhoso e com muita vontade de vestir as cores do Paris Saint-Germain. Venho para conquistar todas as competições em França e tenho o sonho de voltar a ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o internacional argentino, cujo passe deve ter custado cerca de 63 milhões de euros, segundo a imprensa francesa.

O extremo, de 27 anos, que se formou nos argentinos do Rosario Central, antes de ser contratado pelo Benfica, no qual esteve durante três temporadas, de 2007 a 2010, conquistou um campeonato português e duas taças da Liga pelas 'águias'.

Em 2010, o Real Madrid pagou cerca de 25 milhões de euros aos 'encarnados' para adquirir o passe do atleta, que representou os 'merengues' durante quatro temporadas, que lhe valeram uma Liga espanhola, duas taças, uma Supertaça a ainda uma Liga dos Campeões em 2013/14.

Após ter ganho a Liga dos Campeões, o internacional argentino transferiu-se para o Manchester United por cerca de 75 milhões. No entanto, após ter realizado 32 jogos, transfere-se para o clube da capital francesa.

Ángel di María, que é a segunda maior transferência de sempre do clube parisiense, após este ter desembolsado 64 milhões para contratar o internacional uruguaio Edinson Cavani, será apresentado ainda hoje e deve fazer a sua estreia no jogo de domingo, no Parque dos Príncipes, frente ao recém-promovido Ajaccio.

* com Lusa