‘Tubo de Ensaio’ tem os dias contados na TSF

O programa de humor “Tubo de Ensaio”, transmitido de segunda a sexta-feira na TSF, da autoria do argumentista João Quadros e do ator Bruno Nogueira, vai acabar após oito anos de vida, foi hoje confirmado.

Em texto publicado na sua página no Facebook, o diretor da TSF, Paulo Baldaia, confirmou esta informação, anteriormente avançada por João Quadros, e declarou que chegou o fim do programa, que foi sendo "cada vez mais corrosivo, sempre a pisar os limites".

"O João Quadros, o mais saudavelmente louco dos humoristas portugueses, que faz dupla com o Bruno Nogueira, o mais genial dos atores portugueses, anunciou aos seus seguidores do Twitter (quase 80 mil) o adeus ao 'Tubo de Ensaio na TSF'. É verdade!", sublinha Paulo Baldaia.

O programa, é revelado na página daquela rádio na Internet, abarca "noticiários em jeito de 'stand-up', entrevistas ficcionadas, temas quentes, coisa que irritam, projetos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências" em três minutos por dia.

"Tubo de Ensaio" esteve recentemente nomeado para melhor programa de rádio nos prémios entregues pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Lusa/SOL