Sporting. Inácio revela o que falhou na contratação de Boateng

O ex-diretor do futebol do Sporting Augusto Inácio admitiu hoje que desistência dos leões relativamente à contratação de Kevin-Prince Boateng se deveu a “um problema no joelho” detetado nos testes médicos ao futebolista ganês.

"Boateng esteve aqui em Lisboa, fez os exames médicos e foi reprovado pelos exames que fez ao joelho. O Sporting detetou que ele tem um problema no joelho. Aliás, ele tinha sido operado aos 16 anos e de há dois ou três anos para cá teve sempre problemas no joelho. O Sporting quis saber se ele estava bom do joelho ou não, chumbou nos testes médicos", afirmou, em declarações na SIC Notícias.

Na quarta feira, o Sporting anunciou na página oficial da rede social Facebook que não chegou a acordo com o jogador, que vinha do Schalke 04, devido à falta de entendimento em relação aos direitos de imagem.

Para Augusto Inácio, o atual responsável pelas relações internacionais do clube de Alvalade, o recuo em relação a Boateng não pode por isso ser visto como "uma contratação falhada".

No entender de Augusto Inácio, o Sporting "está a trabalhar muito bem" no que se refere a contratações — "Não vem o Boateng veio logo o [Alberto] Aquilani. Ou seja, o Sporting tem dois, três, quatro nomes em carteira", disse.

Boateng, de 28 anos, foi suspenso pelo Schalke 04 perto do final da temporada passada, acusando-o de falta de compromisso, tendo anteriormente passagens por AC Milan, Portsmouth, Tottenham, Borussia Dortmund e Hertha Berlim.

Lusa/SOL