Primeiro-ministro britânico ‘apanhado’ a beber imperiais no Algarve

David Cameron está de volta ao Algarve para passar férias. A imprensa britânica revelou hoje uma fotografia em que o primeiro-ministro foi ‘apanhado’ num momento descontraído com a mulher a beber imperiais numa esplanada do Alvor. A imagem foi analisada ao pormenor pelos jornalistas do Reino Unido.

Primeiro-ministro britânico ‘apanhado’ a beber imperiais no Algarve

Nos últimos anos, o Algarve tem sido o destino eleito pelo casal Cameron para descansar e são já habituais as notícias e fotografias à volta das suas pausas.

Desta vez, a imprensa britânica dá destaque à indumentária e ao ar relaxado de David e Samantha que os britânicos estão habituados a ver com uma postura mais austera.

Na fotografia que se espalhou pelas redes sociais comenta-se a saia florida e os pés descalços de Samantha, que está de sorriso rasgado enquanto saboreia a imperial lusa. Já em Cameron, os britânicos comentam a sua luta para perder peso com as corridas diárias e a escolha de ténis, que este ano são uns FitFlops, fabricados no Reino Unido.

O Telegraph escreve mesmo que os ténis e a preocupação com o peso revelam uma crise de meia idade no primeiro-ministro, já que aquele género de calçado se tornou uma moda extremamente popular entre os jovens desde 2007. 

Os jornalistas britânicos chegam ao ponto de revelar as marcas e preços de todas as peças que o casal tem vestidas no momento em que foi fotografado.