Morreu Charl van den Berg, o Mr. Gay World

Charl van den Berg, conhecido por ter ganho o concurso Mr. Gay World em 2010, morreu no fim-de-semana passado, aos 33 anos, após uma batalha contra um cancro no sistema linfático, lê-se no site britânico Independent.

Van Den Berg começou por vencer o título Mr Gay South Africa em 2009, vencendo depois a competição Mr Gay World, em Oslo.

Acabou por tornar-se num dos mais conhecidos activistas que defendem os direitos da comunidade LGBT e envolveu-se em várias campanhas de alerta para a propagação do VIH.

“O Charl sempre teve um comportamento amigável e exemplar, mantendo os pés firmes no chão e fazendo o que se propôs a fazer sem perder a noção”, lê-se no comunicado emitido pela organização do Mr  Gay World, após ter sido anunciada a morte de Charl.

“O seu sorriso contagiante e a sua personalidade acolhedora fizeram dele uma pessoa com que se queria estar. Perdemos um membro da nossa família, um herói e um amigo. Charl van den Berg será sempre um ícone para muitas pessoas espalhadas pelo mundo”, conclui a organização.