21 homens masturbaram-se em nome da Ciência

Há experiências científicas incómodas, dolorosas e perigosas. E depois há histórias como a que o Huffington Post nos conta.

Investigadores da Universidade de Wooster, no Ohio (EUA), pediram a 21 homens heterossexuais que se masturbassem várias vezes ao longo de 15 dias, visualizando uma série de sete filmes pornográficos. Durante as 48 horas anteriores a cada ‘teste’, os voluntários estiveram proibidos de manter relações sexuais ou de beber álcool, para não adulterar os resultados.

E os resultados foram os seguintes: está agora provado que o homem ejacula mais rapidamente e que produz esperma de melhor qualidade e em maior quantidade quando vê uma mulher atraente que ainda não tinha visto antes.

Isto porque os voluntários foram colocados perante seis filmes com o mesmo par de actores e um sétimo com o mesmo homem mas com uma nova actriz. E foi nesse sétimo filme que todos os voluntários registaram valores mais positivos.

Os investigadores crêem que as conclusões desta experiência estabelecem uma relação forte entre fertilidade e infidelidade masculina. Ou seja, que é mais provável que uma relação sexual extraconjugal resulte em gravidez do que o mesmo acontecer no quadro de uma relação estável.

Por isso, o melhor é mesmo usar métodos contraceptivos para evitar surpresas. Ou simplesmente manter-se fiel.