LifeStyle

Alternativa ao IKEA promete móveis mais baratos e sem ferramentas

Uma startup norte-americana promete ser uma alternativa ainda mais barata dos móveis do IKEA. Chama-se Greycork e envia os móveis até casa dos clientes embalados em caixas de cartão. As peças de mobiliário podem ser montadas em tempo recorde, defendem, e sem ferramentas.

Parece muito bom para ser verdade. E o design e durabilidade? No que diz respeito ao desenho das peças, a primeira colecção agora lançada é semelhante às do gigante sueco com as suas linhas minimalistas.

Quanto à qualidade dos materiais, John Humphrey, CEO da empresa, garante que os móveis duram entre 20 a 40 anos, já que são fabricados em madeira maciça, a mesma que se usa nos tacos de basebol.

Os responsáveis da empresa compararam o custo de uma sala com móveis das linhas Kivik e Hemnes do IKEA (preços praticados nos Estados Unidos). Uma sala completa na loja sueca fica por 1380 dólares (1240 euros) e demora três horas a montar. A mesma sala com móveis Greycork custa 1130 dólares (1020 euros) e demora 20 minutos a estar pronta. 

Na Greycork há sofás a 400 euros, chaise-longues a 270 ou estantes por 180.

A empresa lançou-se no passado dominho no site de crowdfunding Indiegogo a vender as peças e tem sido um êxito, tendo motivado dezenas de artigos na imprensa norte-americana. Para já, os móveis só estão disponíveis para entregas nos Estados Unidos. Mas quem sabe não serão estes os primeiros dias e os primeiras peças de mobiliário de mais um gigante da área.

Greycork - Upgrade Your Living Room from Greycork on Vimeo.