Mulher amamentou o seu filho e o de uma amiga ao mesmo tempo. E a Internet reagiu

A foto de uma mulher norte-americana a amamentar duas crianças ao mesmo tempo está a gerar um grande debate na Internet. Isto porque uma das crianças é o seu filho e a outra é o filho de um amigo.

Jessica Colletti afirma que amamentar o filho da sua amiga Charlie pareceu-lhe ser “algo natural”. Colletti disse ao blogue Mama Bean que pediu autorização para o fazer assim que começou a tomar conta da criança. E Charlie concordou.

As coisas correram tão bem que Charlie acabou por ir viver com Jessica e com o seu marido. “Poder amamentar o seu filho acabou por criar uma relação especial entre nós, algo que eu vou sempre estimar”, disse Colletti.

Os problemas começaram a surgir quando Jessica partilhou no Facebook uma fotografia sua a amamentar as duas crianças ao mesmo tempo. O objectivo era simplesmente celebrar a semana mundial da amamentação. Mas a reacção de algumas pessoas não foi a melhor.

“Eu trato do filho dela quando ela [Charlie] está a trabalhar e amamento estes dois há um ano! Tanto amor entre estes irmãos de leite, há uma relação especial entre todos nós”, escreveu Jessica no Facebook.

Foi nessa altura que surgiram alguns comentários mais desagradáveis. “Isto parece… um filme pornográfico” e “O que raio se passa com as pessoas?!” são dois deles.

Outros utilizadores apoiaram a atitude desta norte-americana: “Bom para ela! É completamente normal e não há mal nenhum em fazê-lo”, escreveu uma seguidora do blogue Mama Bean.

Rosemary Dodd, membro do National Childbirth Trust, disse ao jornal britânico Independent que a amamentação partilhada é algo normal, praticada há muitos anos em várias culturas.

Mesmo assim, o debate continua e já existem vários vídeos a parodiar o facto de estar a ser dada uma grande importância ao assunto.