Ex-militar foragido desde 2006 é capturado em Oeiras

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção, em Carnaxide, concelho de Oeiras, de um homem que estava foragido da justiça desde 2006, para cumprimento de uma pena de 18 anos de prisão.

Fonte policial disse à agência Lusa tratar-se de um ex-militar português condenado pelos crimes de roubo, sequestro e violação, que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Évora para cumprir o resto da pena.

O arguido, atualmente com 47 anos, após cumprir sete dos 18 anos da pena na prisão de Santarém, e na sequência de uma saída precária, em 2006, refugiou-se no Reino Unido.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que a detenção ocorreu na madrugada de hoje, cerca da 01:40, na Avenida do Forte, em Carnaxide, durante uma operação policial de prevenção criminal e rodoviária.

“Aquando da ação policial o suspeito ainda esboçou a tentativa de fuga, mas foi imediatamente imobilizado pelos polícias, que deste modo consumaram a detenção”, explica o Cometlis.

Sob o detido pendia um mandado de detenção para acabar de cumprir uma pena efetiva de 18 anos de prisão.

Lusa / SOL