Benfica. Jiménez e o ‘salto na carreira’

O avançado internacional mexicano Raúl Jiménez considerou hoje um “salto na carreira” a transferência do Atlético de Madrid para o Benfica, bicampeão português de futebol, no qual espera “ganhar a titularidade e marcar muitos golos”.

"É um salto na minha carreira. Sinto que pode ser muito benéfico para mim, jogar mais do que na época passada, fazer mais golos e com isso contribuir para que a equipa continue a subir", disse Jiménez, em declarações à BTV, o canal televisivo do clube lisboeta.

 

 

O avançado, que assinou contrato com o Benfica até 2020, disputou 28 encontros e marcou um golo na época passada pelo clube espanhol – mas apenas seis como titular -, manifestou-se disposto a convencer o treinador Rui Vitória de que merece um lugar na equipa 'encarnada'.

"Primeiro, espero conseguir jogar os minutos que pretendo, ganhar a confiança do treinador, dos adeptos e dos meus colegas para depois ter um bom desempenho", observou o jogador, de 24 anos, que se sagrou campeão olímpico em Londres2012.

Jiménez revelou que falou com os ex-benfiquistas Siqueira, Tiago e Oblak, colegas no Atlético de Madrid, os quais "elogiaram muito" o bicampeão nacional e lhe garantiram que tomou "uma boa decisão", até porque "havia muitas outras opções".

"Estou muito feliz por fazer parte de um clube tão importante. […] A cada jogo, a cada treino, vou exigir o máximo de mim mesmo, dar 1000% e isso vai ver-se dentro e fora do campo", assinalou o jogador mexicano, garantindo que já está completamente adaptado ao futebol europeu.

Lusa/SOL