Desporto

Benfica. Jiménez e o 'salto na carreira'

O avançado internacional mexicano Raúl Jiménez considerou hoje um "salto na carreira" a transferência do Atlético de Madrid para o Benfica, bicampeão português de futebol, no qual espera "ganhar a titularidade e marcar muitos golos".

Twitter oficial do Benfica

"É um salto na minha carreira. Sinto que pode ser muito benéfico para mim, jogar mais do que na época passada, fazer mais golos e com isso contribuir para que a equipa continue a subir", disse Jiménez, em declarações à BTV, o canal televisivo do clube lisboeta.

 

 

O avançado, que assinou contrato com o Benfica até 2020, disputou 28 encontros e marcou um golo na época passada pelo clube espanhol - mas apenas seis como titular -, manifestou-se disposto a convencer o treinador Rui Vitória de que merece um lugar na equipa 'encarnada'.

"Primeiro, espero conseguir jogar os minutos que pretendo, ganhar a confiança do treinador, dos adeptos e dos meus colegas para depois ter um bom desempenho", observou o jogador, de 24 anos, que se sagrou campeão olímpico em Londres2012.

Jiménez revelou que falou com os ex-benfiquistas Siqueira, Tiago e Oblak, colegas no Atlético de Madrid, os quais "elogiaram muito" o bicampeão nacional e lhe garantiram que tomou "uma boa decisão", até porque "havia muitas outras opções".

"Estou muito feliz por fazer parte de um clube tão importante. [...] A cada jogo, a cada treino, vou exigir o máximo de mim mesmo, dar 1000% e isso vai ver-se dentro e fora do campo", assinalou o jogador mexicano, garantindo que já está completamente adaptado ao futebol europeu.

Lusa/SOL