Gato Fedorento entrevista Portas

Ricardo Araújo Pereira vai entrevistar os cinco líderes partidários no Jornal das 8 da TVI durante a campanha eleitoral. Neste formato, Paulo Portas é tratado por igual pelo Gato Fedorento, ao contrário do que sucederá nos debates com todos os líderes nas televisões e nos vários frente-a-frente.

Gato Fedorento entrevista Portas

Isto porque o líder do CDS foi excluído do debate de dia 22 de Setembro, que será transmitido em simultâneo pelas três televisões, por pressão do PS. António Costa alega que Paulo Portas não é candidato a primeiro-ministro uma vez que integra uma coligação com o PSD. Este debate contará, assim, apenas com Passos Coelho (PSD), António Costa (PS), Jerónimo de Sousa (PCP) e Catarina Martins (BE).

Sérgio Figueiredo, o director de informação da TVI, já anunciara que Ricardo Araújo Pereira iria ter um papel activo na cobertura da campanha para as legislativas de 4 de Outubro como repórter da estação a acompanhar os candidatos no terreno. A Ricardo Araújo Pereira caberá, naturalmente, fazer peças jornalísticas de carácter mais humorístico.

Já nas legislativas de 2009, dessa feita na SIC, Ricardo Araújo Pereira, então com os Gato Fedorento, que incluiam José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, protagonizou um programa de acompanhamento das eleições intitulado Esmiúça os Sufrágios.

Ainda não se sabe é o que acontecerá ao programa dos Gato Fedorento, anunciado na apresentação da nova grelha da TVI24 em Junho, e que visava fazer a cobertura das legislativas com humor mas num formato novo, segundo Sérgio Figueiredo “em directo, com público e mais participado”.

sofia.rainho@sol.pt