Uma das crianças atropeladas em Ourém com prognóstico reservado

Uma das três crianças atropeladas no domingo no concelho de Ourém está com prognóstico reservado, outra apresenta bom prognóstico e uma terceira está estável, informaram fontes hospitalares.

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que integra o Hospital Pediátrico de Coimbra onde estão internadas duas das vítimas, uma delas, de 16 anos, encontra-se "na Unidade de Cuidados Intensivos, com traumatismo craniano e com prognóstico reservado".

"A outra criança, de 12 anos, encontra-se internada no Serviço de Ortopedia, tem uma fratura exposta do fémur e com bom prognóstico", acrescentou a mesma unidade de saúde.

Já o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportada a terceira vítima, referiu que esta está "estável".

No domingo, três crianças sofreram ferimentos graves ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

O suspeito entregou-se hoje à GNR.

"O suspeito entregou-se hoje às 08h30 no posto de Ourém da GNR, tem 50 anos e mora próximo do local do acidente", afirmou à agência Lusa o relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, major Pinto Reis.

Segundo Pinto Reis, a GNR está a desenvolver diligências, que incluem a inspeção ao veículo, um Seat Ibiza de cor preta que já está na posse desta força policial, e a inquirição de testemunhas oculares para aferir da veracidade da confissão do automobilista, assim como para perceber a razão que levou o condutor a fugir do local do acidente.

As crianças foram colhidas "quando andavam de bicicleta" por um carro "que se presume ser um Seat Ibiza preto", informou no domingo uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17h00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas, precisou na ocasião uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Lusa/SOL