Homem que matou ‘neta’ de Morgan Freeman teve um ‘surto psicótico’

O homem que matou a ‘neta’ do actor norte-americano Morgan Freeman terá sofrido um surto psicótico, resultante do consumo de drogas.

E’Dena Hines foi esfaqueada até à morte pelo companheiro, na manhã de domingo, em Nova Iorque (EUA), pode ler-se no New York Post.

Segundo uma testemunha do ataque, o autor do homicídio gritava frases como ‘Saiam, demónios!’ e ‘Em nome de Jesus Cristo, eu expulso-vos’ enquanto esfaqueava a actriz, de 33 anos.

As autoridades afirmaram que a vítima, neta da primeira mulher de Morgan Freeman, foi esfaqueada 16 vezes. O seu companheiro, Lamar Davenport, de 30 anos, foi detido no local. Quando a polícia chegou, o homem estava junto ao corpo e gritava “Jesus Cristo nasceu!”. As autoridades adiantaram ainda que Davenport estava sob o efeito de drogas e teve um surto psicótico, quando atacou Hines.

Davenport, um aspirante a actor e rapper, foi levado para o hospital para que fosse realizada uma avaliação psiquiátrica.

Morgan Freeman emitiu um comunicado dizendo que "o mundo nunca irá conhecer o seu talento e tudo aquilo que ela tinha para dar". Hines estudou representação em Nova Iorque e dava aulas em centros sociais.

Há três anos, o actor foi forçado a emitir um comunicado, negando a existência de uma relação amorosa entre ele e Hines, rumor esse divulgado por vários meios de comunicação.