Vida

Adolescente chama o 112 com o rabo

A aplicação do iPhone Siri salvou a vida de um adolescente, que estava preso por baixo de uma carrinha pickup.

O incidente ocorreu no passado dia 2 de Julho, no estado de Tennessee (EUA) .

Sam Ray, de 18 anos, estava a arranjar uma carrinha de caixa aberta da marca Dodge, quando o macaco que estava a segurar o veículo partiu-se. O adolescente ficou preso por baixo de cerca de dois mil quilos, explica o USA Today.

Sem ninguém em casa e longe da estrada e dos vizinhos, o adolescente recorreu à única coisa que tinha por perto: o telemóvel. O aparelho estava no bolso de trás das suas calças. Graças ao movimento do corpo (diga-se, do rabo), a vítima conseguiu activar a aplicação de voz Siri e telefonar para o serviço de emergência. O USA Today fala mesmo de ‘butt dialing’ (dispensa-se a tradução).

Inicialmente, a operadora que atendeu a chamada achou que se tratava de uma chamada feita por engano. “Recebemos várias chamadas feitas por pessoas que têm os telemóveis nos bolsos ou nas malas. Mas depois ouvi alguém a gritar por ajuda”, recorda Christina Lee.

A operadora conseguiu localizar o adolescente através do sinal do telemóvel, mas o que lhe salvou a vida foi ter gritado a morada à operadora.

Sam já estava a perder a esperança quando um bombeiro voluntário chegou ao local e o retirou de baixo do veículo, com a ajuda de um outro macaco.

O adolescente foi depois transportado para o hospital. Tinha várias costelas partidas, uma lesão no rim, cortes e queimaduras no braço esquerdo.

 “Acho que vou ter um iPhone para o resto da vida. Devo-lhes isso”, afirmou o adolescente.