António Costa acusa direita de aventura radical

O secretário-geral do PS assegurou hoje ter as contas feitas aos compromissos eleitorais assumidos e acusou a coligação PSD/CDS-PP de preconizar “novas aventuras”, de um “radicalismo ideológico”, sobretudo na Segurança Social.

António Costa acusa direita de aventura radical

Em conferência de imprensa, na sede nacional do partido, em Lisboa, António Costa apresentou "O Quanto, o Quando e o Como do Programa Eleitoral do PS", antes da intervenção do economista coordenador do cenário macroeconómico, Mário Centeno, sublinhando que o programa socialista "não é um saco de palavras", nem uma "soma de promessas", mas sim "compromissos para a próxima legislatura".

"A construção da confiança não é uma questão de fé", declarou o líder socialista, vincando que o trabalho do PS assenta no "rigor e ambição contra a decadência nacional", e lamentando ainda os quatro anos de "retrocesso" com a governação PSD/CDS-PP.

Para António Costa, a referida "alternativa de confiança não pode assentar em ilusões", mas antes numa "análise séria, realista, de qual é efetivamente a situação do país".

Para António Costa, a opção do PS não é dramatizar "aquilo que já é uma situação dramática", nem "iludir os problemas".

Lusa/SOL