Eslováquia. Colisão de dois aviões faz sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão de dois aviões no oeste da Eslováquia, anunciou o Ministério do Interior eslovaco.

Eslováquia. Colisão de dois aviões faz sete mortos

A bordo dos dois aparelhos L-410, fabricados na República Checa, seguiam cerca de 40 paraquedistas.

Os dois aviões estavam a realizar testes para uma exibição aérea prevista para domingo, segundo a porta-voz dos serviços de bombeiros e de resgate do ministério eslovaco, Zuzana Farkasova.

As vítimas mortais são quatro membros das tripulações dos aparelhos e três paraquedistas. Um outro paraquedista foi dado como desaparecido, segundo os 'media' locais.

A colisão aconteceu a uma altitude de cerca de 1.500 metros, segundo as primeiras informações do inquérito ao acidente.

Após a colisão, um dos aparelhos caiu numa zona montanhosa de difícil acesso, não muito longe da fronteira entre a Eslováquia e a República Checa, enquanto o outro avião foi localizado a cerca de dois quilómetros da vila de Cerveny Kamen, no distrito de Ilava, precisou a mesma porta-voz, sem fornecer informações sobre o possível número de feridos.

Este é o terceiro acidente aéreo registado na Eslováquia desde meados de julho. A 17 de julho, um piloto, um médico e dois socorristas morreram num acidente que envolveu um helicóptero dos serviços de emergência, num parque nacional na região norte do território eslovaco.

Dias mais tarde, a 28 de julho, um helicóptero militar caiu no leste da Eslováquia, provocando um morto e dois feridos.

Lusa/SOL