Sobrinho desmente investimento directo no Sporting

Comunicado: Face às notícias publicadas nas últimas 24 horas sobre uma eventual investigação da CMVM a meus alegados investimentos na SAD do Sporting Clube de Portugal, venho esclarecer o seguinte: É peremptória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou accionista, na qualidade de accionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer…

Sobrinho desmente investimento directo no Sporting

Comunicado:

Face às notícias publicadas nas últimas 24 horas sobre uma eventual investigação da CMVM a meus alegados investimentos na SAD do Sporting Clube de Portugal, venho esclarecer o seguinte:

É peremptória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou accionista, na qualidade de accionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer investimento directo na SAD do Sporting Clube de Portugal. 

Ao contrário do que publicitou a  CMVM, nunca houve entrada de dinheiro da Holdimo ou de mim próprio na compra de acções da SAD do sporting

A CMVM sabe que foi o Sporting Clube de Portugal que propôs a entrada da Holdimo no capital social da SAD, numa operação que na altura a Entidade Reguladora aprovou sem qualquer reserva. 

Numa atitude de parcialidade reiterada em relação a mim próprio, a CMVM  já no passado questionou a titularidade  da Newshold. Como é público, foram transparentemente anunciados todos os accionistas da Newshold. 

Por outro lado um jornal diário veio anunciar publicamente e com grande impacto mediático que eu tinha sido detentor de unidades de participação do fundo imobiliário que construiu os edifícios do Estoril Sol. Apesar de eu ter comunicado que a notícia era falsa a CMVM nunca emitiu nenhum comunicado a desmentir a falsa notícia, como deveria ser o seu pocedimento enquanto Entidade reguladora dos fundos de investimento, por se tratar de um Fundo de Investimento imobiliário fechado.

Ora, a mesma exigência nunca foi feita pela CMVM em relação, por exemplo, a outros grupos de comunicação social em que coexistem participações qualificadas de fundos de quem não se conhece rosto.

Lisboa, 22 de Agosto de 2015

Álvaro Sobrinho