Tecnologia

RE450. O novo extensor sem fios da TP-Link

Chama-se RE450 e é um novo extensor sem fios direccionado para o mercado empresarial. De acordo com a TP-Link, que já disponibiliza este extensor de redes Wi-Fi no mercado português, o RE450 é capaz de cobrir áreas com 930 m2 e de oferecer velocidades de 1,75 Gbps.

RE450. O novo extensor sem fios da TP-Link

A nova proposta da empresa é dual-band, ou seja, consegue funcionar em duas frequências de banda distintas, simultaneamente. São estas frequências - 2.4 GHz para transmissão de dados, 5 GHz para recepção -  que conseguem garantir maior velocidade ao RE450.

Para garantir uma cobertura de rede mais eficiente, o TP-Link RE450 também vem equipado com três antenas externas. Inclui uma porta Ethernet Gigabit onde é possível conectar consolas de videojogos, televisores ou leitores de blu-ray.

“Com uma rede wireless mais fiável, o utilizador pode usufruir de streaming de vídeo de alta definição, streaming de áudio de alta qualidade, jogos online e navegação na web sem interrupções, sem se preocupar com desfasamentos”, comenta a empresa em comunicado de imprensa.

A TP-Link garante ainda simplicidade na configuração do RE450, bem como na sua ligação a redes sem fios. Este dispositivo inclui um indicador de sinal LED, que ajuda os utilizadores a localizar a melhor área para colocar o extensor de sinal.

Em Portugal encontra-se disponível por 99,90 euros.

 

Os comentários estão desactivados.