Cultura

Blackadder pode regressar à TV

Blackadder e Baldrick podem estar prestes a regressar às televisões britânicas.

“Acho que a hipótese de haver uma nova temporada do Blackadder está em cima da mesa. Falei com todos os membros do elenco sobre o assunto”, revelou ao jornal The Sun Tony Robinson, o actor que dava vida a Baldrick.

A única questão é saber se Hugh Laurie, conhecido pelo seu papel na série House, alinha na ‘brincadeira’: “O único problema é o ordenado do Hugh. Ele agora é uma grande estrela – ou pelo menos gosta de pensar que é”, disse Robinson.

De acordo com a imprensa britânica, Hugh Laurie chegou a receber 250 mil libras (cerca de 340 mil euros) pela gravação de apenas um episódio de House.

A série de humor Blackadder foca-se numa personagem com o mesmo nome que, ao longo de vários períodos da história, vai acompanhando a dinastia inglesa. Interpretado por Rowan Atkinson (o conhecido Mr. Bean), Blackadder surge sempre acompanhado pelo seu subalterno Baldrick, que o ajuda a realizar os planos mais inacreditáveis… e absurdos. Hugh Laurie também entra na série, interpretando vários papéis. A sua personagem mais conhecida é príncipe George.

A série terminou em 1989, mas 10 anos depois foi produzido um episódio especial intitulado ‘Blackadder Back&Forth’.

Fica a dúvida: Em que tempo se irá passar esta nova temporada?

joana.alves@sol.pt