Passos Coelho

A seis semanas das eleições, tudo parece correr de acordo com a sua estratégia e a mensagem de ter recuperado, nestes quatro anos, a economia do país e a confiança dos portugueses. Esta semana, Portugal conseguiu mesmo financiar-se nos mercados com juros negativos e os dados do Banco de Portugal apontam para um novo recorde e o melhor ano de sempre das exportações, com uma balança comercial positiva. E a imagem de coesão dada por PSD e CDS na rentrée do Pontal também veio contribuir para o reforço das expectativas eleitorais da coligação.

SOMBRA

José Mourinho

Está a sentir na pele um início de época sombrio. Deixou fugir a Supertaça para o Arsenal (a sua primeira derrota contra Wenger), empatou em casa com o Swansea e perdeu por uns quase humilhantes 3-0 com o Manchester City. É pouco e medíocre para quem tem um plantel de luxo, onde colecciona pontas-de-lança como Diego Costa ou Falcao (e, agora, Pedro Rodríguez…). Como se não bastasse, ainda soma polémicas com a própria estrutura médica do clube. Um mês de Agosto para esquecer…

Nuno Vasconcelos

O império com pés de barro da Ongoing, que viveu dos créditos sem fundo de centenas de milhões de euros da banca do socratismo (BES de Salgado e BCP de Vara), caiu agora com estrondo e sem remissão. O BCP executou a dívida da Ongoing e ficou com os 4,22% de acções que esta tinha na PT (agora Pharol). E o pesadelo das dívidas ainda vai no início…

jal@sol.pt