Telma Monteiro partilha mensagem no Facebook

A judoca Telma Monteiro decidiu partilhar uma mensagem no Facebook, após ter falhado o combate que lhe dava acesso ao terceiro lugar do Campeonato do Mundo Atsana 2015.

 “Tento ter cuidado com aquilo que penso enquanto escrevo. Mas a verdade é que escrevo, consciente do meu valor e de coração aberto. Sem filtros, porque desta vez também mereço”, começa por escrever a judoca portuguesa.

“Depois de estar a fazer uma competição de grande nível, perdi o combate que me dava acesso à luta pelo 3° lugar com uma expulsão muito injusta!”, escreveu Telma Monteiro, fazendo referência ao facto de ter sido castigada com uma penalização de 100 pontos durante a prova, o que a excluiu automaticamente da corrida ao terceiro lugar.

“Talvez por ser de um país "pequeno", talvez por não ser atleta de umas daquelas potências do judo mundial. Mas eu sou de Portugal, com muito orgulho. E esperem que esta "portuguesinha" vai voltar ainda mais forte! Na minha cabeça mando eu, e eu sigo mais forte do que nunca!”, desabafou.

A atleta, que conquistou o sétimo lugar no campeonato do mundo, termina com uma mensagem de agradecimento à sua equipa e a todos os seus fãs. No final do texto, Telma Monteiro acrescentou a hashtag #bestaemformacao.

joana.alves@sol.pt