Temperaturas de 35 graus no fim-de-semana

O fim-de-semana vai ser marcado pelo bom tempo com as temperaturas máximas a chegarem aos 35 graus Celsius, disse à agência a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Para hoje e para o fim-de-semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e uma subida dos valores da temperatura em todo o território, sendo mais significativa nas regiões do interior e do Vale do Tejo. No domingo não vai haver alterações significativas", adiantou a meteorologista.

Apesar do bom tempo, Maria João Frada indicou que existe uma forte probabilidade de ocorrerem aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior do norte e centro, mas sem descida da temperatura.

"De salientar também que na noite de sábado para domingo vamos ter uma noite tropical nas regiões do centro e sul, com temperaturas a rondar os 20 e os 22 graus Celsius", sublinhou.

De acordo com a meteorologista, o fim de semana vai ainda ficar marcado por um cenário de nebulosidade baixa, neblinas ou nevoeiros no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã.

"Na segunda-feira vamos ter uma mudança do estado do tempo. Prevemos uma descida das temperaturas, sobretudo da máxima. Enquanto no fim de semana vamos ter valores a variar entre os 30 e os 35 graus, no início da semana vamos ter uma homogenização em todo o território", disse.

Segundo Maria João Frada, as temperaturas na segunda-feira não vão ultrapassa os 28 graus.

"Ou seja, os valores da temperatura máxima podem descer na segunda-feira seis a sete graus no interior. A mínima deverá descer entre dois e quatro graus", disse a meteorologista, salientando que a situação deverá manter-se ao longo da semana.

Lusa/SOL