PS pondera comissão de inquérito ao Metro do Porto

O PS anunciou hoje que se o concurso por ajuste direto da Metro do Porto e da STCP não for travado pelo Governo, os socialistas vão propor ao próximo Parlamento a criação de uma comissão de inquérito.

Em conferência de imprensa após uma reunião com o Conselho Metropolitano do Porto, Ana Paula Vitorino, João Paulo Correia e José Luís Carneiro, três candidatos a deputados do PS pelo distrito do Porto, apelaram ao Governo para que anule este procedimento e anunciaram que hoje mesmo vai dar entrada um requerimento na Assembleia da República e na Autoridade da Mobilidade e dos Transportes a solicitar esta suspensão.

"Se este concurso por ajuste direto não for travado, o PS irá propor ao próximo Parlamento a criação de uma comissão de inquérito para se apurar a verdade de tudo isto que tem acontecido", anunciou João Paulo Correia.

O Ministério da Economia anunciou terça-feira que a concessão das operações da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e da Metro do Porto vai ser atribuída por ajuste direto, decisão governamental que motivou críticas dos trabalhadores das empresas e dos autarcas da região.

Lusa/SOL