Chef Rui Paula fez uma proposta no Facebook. E a maioria recusou

O chef Rui Paula, conhecido jurado do programa da TVI Masterchef, decidiu fazer um apelo através da sua página do Facebook.

“Hoje apelo que abram a vossa mente! Isto é muito famoso no Brasil e há imenso tempo que andava curioso para saber preparar e saber comer: formigas. Desta vez, foi de vez!
O nome desta espécie é: Tanajura. São fritas em manteiga clarificada e depois passadas por farofa…ficam com um sabor bem característico, crocantes e bem…posso dizer que é delicioso!”, escreveu o chef, que publicou também fotografias do ‘alimento’.

Houve várias reacções no Facebook, mas a maioria dos utilizadores não gostou muito da ideia.

“Adoro os seus pratos e amo o Brasil mas seguramente formigas não”, “Bom dia chefe Rui! Esse petisco pode ser muito bom, mas só se eu não tiver nada para comer! Vivo no campo e sei muito bem o que são formigas. Dispenso.” “E Nem que a vaca tussa. Bem morria à fome. Pode ser muito bom, mas não me convence” são alguns dos comentários publicados na página de Rui Paula.

Ño entanto, existem alguns corajosos: “Já experimentei gafanhotos e larvas de madeira também fritas e gostei muito! Formigas nunca, mas adorava experimentar! Onde se consegue encontrar e provar?!” e “Não conheço, mas gostava de provar. Aqui os caracóis e as caracoletas também são um bom petisco” são os comentários de dois dos seguidores do chef.

joana.alves@sol.pt