148 passageiros que estiveram um dia retidos em Dacar regressam hoje a Lisboa

O avião da TAP, que ficou retido em Dacar devido a uma avaria técnica que entretanto já ficou resolvida, vai partir da capital do Senegal às 10:00 (hora local) com destino a Lisboa, disse uma fonte da companhia.

"A avaria já está resolvida e, por isso, o avião vai partir com destino a Lisboa às 10:00 UTC (11:00 em Lisboa) ", adiantou uma fonte da transportadora aérea portuguesa.

Cerca de 150 pessoas estão desde domingo a aguardar voo de Dacar para Lisboa, depois de o avião da TAP em que seguiam ter regressado ao aeroporto por motivos técnicos.

Em declarações à agência Lusa, Isac Henriques, um dos 148 passageiros do voo TP 1480, que deveria ter deixado a capital do Senegal pelas 00:55 de domingo, contou que cerca de 30 minutos após ter levantado voo o avião voltou para trás, "por motivos técnicos", e que os passageiros foram transportados para um hotel, onde permaneceram até à madrugada de hoje.

Segundo este passageiro, hoje saiu de Dakar com destino a Lisboa o voo regular que a Transportadora Aérea Portuguesa tem com a capital do Senegal.

Contactada pela Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro, confirmou a "avaria técnica" no aparelho da companhia, adiantando que tudo estava a ser feito para resolver a situação.

Notícia actualizada às 10h05

Lusa/SOL