João Moutinho dispensado da Selecção Nacional

O médio João Moutinho foi hoje dispensado do estágio da seleção portuguesa de futebol, cuja lesão “não é recuperável a tempo de poder competir nos jogos” frente a França, na sexta-feira, e Albânia, três dias depois.

"Moutinho foi dispensado de participar nos trabalhos após observação clínica, análise do exame diagnóstico realizado esta segunda-feira de manhã e conversa entre o jogador e Fernando Santos, selecionador nacional", lê-se no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

De acordo com a mesma fonte, a entorse no tornozelo direito do médio do Mónaco "não é recuperável a tempo de poder competir nos jogos que a seleção nacional tem agendados para 04 (França, particular) e 07 (Albânia, de qualificação para o Euro2016) de setembro".

Moutinho integrava os 24 convocados de Fernando Santos, que assumiu a esperança de poder contar com o médio pelo menos no segundo jogo, em Elbasan, na Albânia.

Os 'eleitos' do selecionador nacional concentram-se até às 13:00 numa unidade hoteleira de Cascais, estando agendado uma roda de imprensa com dois jogadores.

Às 17:00, Portugal efetua o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três depois, encontra a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

Lusa/SOL