Um morto em colisão na A28

Uma vítima mortal, dois feridos graves e trânsito condicionado na A28 resultaram da colisão entre um veículo pesado e vários ligeiros, que ocorreu hoje no sentido norte-sul daquela via, na ponte de Leça da Palmeira, Matosinhos, disseram fontes oficiais.

Segundo a comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, do acidente, ocorrido às 15h19, resultaram ainda quatro feridos ligeiros.

Susana Gonçalves explicitou que a vítima mortal é uma mulher de 30 anos. 

Acrescentou que os feridos graves são uma menina de quatro anos e uma mulher de 55 anos, que foram transportadas para o Hospital São João, no Porto.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil informou que os quatro feridos ligeiros são três homens e uma mulher, de idades compreendidas entre os 23 e 75 anos, e estão a ser acompanhados no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, referiu.

Para o local deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas de diferentes organizações de socorro, tal como o INEM, a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.

Falando à Lusa cerca das 17:30, a responsável pela Proteção Civil salientou que o trânsito no sentido Leça da Palmeira/Matosinhos continuava cortado nessa altura.

Explicou que se tinha iniciado então o processo de remoção das viaturas envolvidas no acidente e previu que a limpeza das vias poderia demorar "várias horas".  

A GNR detalhou que na colisão entre o pesado e os seis automóveis esteve também envolvido um motociclo.

Fonte do Hospital de S. João disse, a meio da tarde, que os feridos graves estavam a ser observados, não sendo possível adiantar o seu estado clínico. 

Lusa/SOL