Ryanair diz que queria voar para Açores

O presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou hoje que a companhia aérea de baixo custo apresentou uma proposta para voar para a ilha Terceira, nos Açores, que foi recusada pelo Governo, sem qualquer explicação.

"Queríamos voar para a Terceira, mas a proposta foi recusada. Não foi dada qualquer explicação", afirmou hoje o presidente executivo da Ryanair em conferência de imprensa, em Lisboa.

Na sexta-feira à noite, o secretário de Estado dos Transportes disse ainda não saber quando é que as 'low cost' começam a voar também para a ilha Terceira.

"Vamos ver o que é que o mercado diz e responde ao repto que os terceirenses têm feito e que o Governo tem acompanhado […]. O que posso dizer é que acompanhamos o assunto com atenção e temos vindo a procurar interessar cada vez mais o mercado a voar para a Terceira", acrescentou o governante durante um jantar com os alunos da Universidade de verão do PSD/Açores, nas Velas, ilha de São Jorge.

Nos primeiros quatro meses de liberalização das ligações aéreas para os Açores, que representou a entrada das companhias 'low cost' (Ryanair e Easyjet), houve um aumento de mais 74 mil passageiros em relação a 2014.

Lusa/SOL