McDonald’s do Japão atingida por mais um escândalo alimentar

A McDonald’s do Japão anunciou hoje que está a investigar um incidente envolvendo uma cliente que ficou ferida por pedaços de plástico encontrados dentro da sua bebida, naquele que é o mais recente de uma série de escândalos alimentares.

A empresa explicou que encerrou temporariamente o restaurante em Osaka esta semana e enviou um aviso a outros 95 que oferecem o mesmo tipo de bebida fria de leite com chá verde que foi servida à mulher que ficou com ferimentos na boca.

Dezenas de pedaços de plástico foram encontrados dentro da bebida, disse um porta-voz da empresa à AFP, acrescentando que um instrumento de plástico usado para fazer a bebida pode ter estado na origem.

"Neste momento é apenas uma hipótese, mas achamos que este instrumento de plástico caiu na misturadora usada para fazer o 'frappe'", acrescentou.

A McDonald's do Japão tem sido atingida por vários escândalos, incluindo o de um dente humano encontrado no meio de batatas fritas.

No verão passado, descobriu-se que um fornecedor chinês estava a misturar carne fora de prazo com carne fresca, o que fez com que as vendas caíssem a pique e obrigou a uma rápida mudança de fornecedor.

Lusa/SOL