Ansioso pelo regresso da série Empire? Os anunciantes estão mais ainda

A série de hip hop Empire, que regressa aos ecrãs televisivos dos Estados Unidos a 23 de Setembro (1 de Outubro em Portugal), já está a gerar grande antecipação junto dos fãs. Não menos ansiosos estão os anunciantes, e os spots publicitários durante os intervalos estão a bater recordes de preço.

Ansioso pelo regresso da série Empire? Os anunciantes estão mais ainda

Com um custo de 500 mil dólares (mais de 448 mil euros) por cada anúncio de 30 segundos, a segunda temporada da série Empire será quase de certeza o programa não desportivo com publicidade mais cara em 2015. Em geral, são os jogos, campeonatos e finais das várias modalidades que mais atraem telespectadores, e anunciantes, com destaque para o Super Bowl. Ainda assim, as transmissões semanais de jogos futebol americano, na CBS, não estão muito acima do valor de Empire.

Segundo o site Advertising Age, alguns anunciantes terão até pago já mais do que 500 mil dólares para ter spots na série protagonizada por Terrence Howard, no papel do músico e produtor Lucious Lyon. Esse será o valor de referência, no entanto a Fox não o confirmou ou desmentiu.

Em 2014, o programa de televisão com publicidade mais cara foi A Teoria do Big Bang, na CBS, com ‘apenas’ 345 mil dólares por episódio, cerca de 309 mil euros. E é preciso recuar a 2011/2012 para encontrar valores superiores aos agora divulgados para Empire. Nessa temporada televisiva, o concurso American Idol, também na Fox, valia quase 503 mil dólares, perto de 451 mil euros.

emanuel.costa@sol.pt