«Homem Irracional» – Ganhe convites duplos para esta antestreia!

No campus universitário de uma pequena cidade, um professor de filosofia numa crise existencial cria um novo sentido para a sua vida quando inicia uma relação com uma estudante. Antestreia  Dia 15 de Setembro, 21h30  LISBOA – Cinemas NOS Colombo PORTO – Cinemas NOS Norteshopping   Para participar e se habilitar a ganhar um convite…

No campus universitário de uma pequena cidade, um professor de filosofia numa crise existencial cria um novo sentido para a sua vida quando inicia uma relação com uma estudante.

Antestreia 
Dia 15 de Setembro, 21h30 

LISBOA – Cinemas NOS Colombo
PORTO – Cinemas NOS Norteshopping

 

Para participar e se habilitar a ganhar um convite duplo para a antestreia, basta enviar para passatempos@sol.pt a resposta correcta à seguinte questão:

– Joaquin Phoenix foi nomeado por 3 vezes para os óscares da Academia de Hollywood, pelos filmes "Gladiator", "Walk the Line" e "The Master".

Quais os anos correctos?

a) 2000; 2001; 2007

b) 1999; 2001; 2012

c) 2001; 2006; 2013

 

Sinopse:

O novo filme do cineasta Woddy Allen, "Homem Irracional", é sobre um atormentado professor de filosofia que encontra uma nova razão de viver ao cometer uma crise existencial.
O professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) está emocionalmente frágil, incapaz de encontrar qualquer significado ou alegria na vida. Sente que tudo o que tentou fazer, desde o ativismo político ao ensino, não fez qualquer diferença na sua existência. Ao mudar-se para uma pequena cidade para lecionar uma nova turma, Abe envolve-se com duas mulheres: Rita Richards (Parker Posey), uma professora solitária que só deseja que ele a liberte do seu casamento infeliz; e Jill Pollard (Emma Stone), a sua jovem e melhor aluna, que se torna na sua melhor amiga. Jill adora o seu namorado Roy (Jamie Blackley), mas descobre em Abe a sua personalidade artística, torturada, sensível e um passado exótico irresistível. Mesmo mostrando todos estes sinais de desequilíbrio mental, Jill não consegue parar de sentir enorme fascínio pelo seu professor e amigo. Ainda assim, quando ela tenta dar um passo à frente na relação entre ambos, ele recua. Tudo se altera quando Abe e Jill ouvem a conversa de um estranho e sentem-se mergulhados nessa história que parece ter sido escrita para eles. Ao fazer uma introspeção profunda à sua existência, Abe sente-se com toda a força e energia para abraçar novamente a vida. Mas a sua decisão define uma série de acontecimentos que irão afetar Abe, Jill e Rita, para sempre.

Ao longo da sua carreira, Woody Allen foi exibindo o seu fascínio pelas questões filosóficas. “Desde muito jovem e, por uma qualquer razão, sempre tive curiosidade em saber o que as pessoas queriam dizer com “as grandes questões”. No meu trabalho essas questões tornaram-se temas com os quais em brinco e exploro mesmo entrando pelo lado da comédia ou percorrendo caminhos mais sombrios, se for um drama.” Grande parte dos géneros dos seus filmes são os dramas conflituosos, sobre a existência humana. 
Homem Irracional é uma história que expressa bem a visão do mundo, nua e crua, de Woody Allen.   

 

Veja, abaixo, o trailer do filme:

Regulamento:

1. O passatempo decorre de 9 de Setembro a 15 de Setembro, ou até serem entregues todos os convites.

2. O passatempo visa a atribuição de um convite duplo para a antestreia do filme "Homem Irracional"

3. Todos os participantes devem enviar os seus dados pessoais: Nome Completo, número de bilhete de identidade e morada completa

4. O assunto do email deve ser: “Irracional + Lisboa” ou "Irracional + Porto" (consoante o local de preferência)

5. As participações que não cumpram todos os requisitos pedidos, serão automaticamente anuladas.

6. Os vencedores serão apurados até às 12h00 do dia 15 de Setembro.

7. Só os vencedores receberão um e-mail a confirmar o prémio e o modo como podem proceder ao seu levantamento.

8. Todas as participações não validadas, não receberão e-mail de resposta.

9. Só será atribuído um prémio por pessoa e por morada;

10. Os vencedores serão sorteados aleatoriamente. Para participar e se habilitar a ganhar um convite duplo para a antestreia, basta enviar para passatempos@sol.pt a resposta correcta à seguinte questão:

– Joaquin Phoenix foi nomeado por 3 vezes para os óscares da Academia de Hollywood, pelos filmes "Gladiator", "Walk the Line" e "The Master". 

Quais os anos correctos?

a) 2000; 2001; 2007

b) 1999; 2001; 2012

c) 2001; 2006; 2013