Rui Vitória recusa poupanças

O treinador do Benfica afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Belenenses na sexta-feira, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, rejeitando fazer poupanças a pensar no compromisso da Liga dos Campeões.

“Estamos muito comprometidos e todos têm a noção que é um jogo para ganhar. O Belenenses tem qualidade, tem feito um início de campeonato bom e não me parece que seja uma equipa que venha jogar fechada. Temos o máximo respeito, mas temos a ambição de ganhar”, disse Rui Vitória na conferência de antevisão à receção à equipa do Restelo.

O técnico dos 'encarnados' garantiu que não vai fazer poupanças no jogo de sexta-feira, referindo que vão entrar em campo os jogadores que estão em melhores condições.

“A Liga dos Campeões vem depois e os jogadores têm consciência que o jogo frente ao Belenenses é importante. Quem pensar mais além, está a cometer um erro para si próprio, pois não vai haver gestão nenhuma”, alertou.

Em relação à paragem do campeonato devido aos compromissos das seleções, Rui Vitória referiu que foi benéfico para trabalhar com a equipa e recuperar alguns jogadores, apesar de lembrar as muitas ausências no grupo de trabalho.

“Sempre que temos algum tempo em que não existe a exigência da competição é benéfico. Acrescentámos tempo de treino a vários jogadores, mas alguns estiveram de fora devido às seleções. Sinto que, a cada dia que passa, a evolução é cada vez mais evidente”, defendeu.

O treinador referiu que alguns jogadores, que tiveram viagens grandes pelo meio, vão ter que ser avaliados, mas garantiu que todos os que entrarem em campo na sexta-feira vão estar nas melhores condições.

Rui Vitória elogiou também a continuidade de Gaitán no plantel do Benfica e a renovação de contrato de Jonas, considerando que os jogadores mais experientes são importantes para ajudarem os mais jovens a evoluir.

“Fico muito contente por se renovar com um jogador da qualidade do Jonas. São importantes os jogadores mais experientes para ajudar a evoluir os mais jovens”, defendeu.

O técnico foi também questionado sobre as palavras de Jorge Jesus, treinador do Sporting, que referiu que Rui Vitória fez o que ele queria na final da Supertaça, ganha pelos 'leóes' (1-0), mas o treinador do Benfica recusou responder.

“Estou no Benfica e a única preocupação que tenho é o Benfica, não quero despender energias em mais nada. O meu trabalho é das 08:00 às 20:00 e enquanto tiver este símbolo ao peito, nada mais muda”, concluiu.

O jogo entre o Benfica, quarto classificado, com seis pontos, e o Belenenses, 11º com três pontos, está agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no estádio da Luz, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lusa/SOL