Dez detidos durante festival em Mangualde

A GNR anunciou hoje ter detido dez pessoas, a maioria das quais por tráfico de droga, durante o I Festival Get Wet, realizado no fim de semana, em Mangualde.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, que envolveu 31 militares da GNR de Mangualde, Viseu, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Moimenta da Beira.

Segundo a GNR, foram detidos sete homens com idades entre os 20 e os 30 anos e uma mulher de 19 anos pelo crime de tráfico de droga. Foram ainda detidos outros dois homens, de 21 e 22 anos, pelo crime de posse de armas proibidas.

"Foi apreendido um total de 359 doses de haxixe, 131 doses de anfetaminas, uma faca borboleta e uma soqueira", refere a GNR.

Durante a operação, foram também elaborados 19 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e dois por condução de veículo automóvel sob a influência do álcool.

Depois de sujeitos às medidas processuais penais, os detidos foram libertados e notificados para comparecerem hoje na secção única do DIAP de Mangualde.

Lusa/SOL