Passos e os Gato Fedorento

Dos líderes dos cinco partidos que conseguiram eleger deputados nas últimas eleições, o único que não aceitou ir ao novo programa satírico dos Gato Fedorento foi Pedro Passos Coelho. A meu ver, essa recusa foi um euro.

Acabei de ver o primeiro programa, em que o convidado foi Jerónimo de Sousa. Na minha opinião, Jerónimo saiu-se muito bem. Encaixou, sem dar grande importância, às provocações que lhe foram dirigidas, e aproveitou o tempo de antena do programa para explicar e publicitar as suas propostas políticas.

É agradável ver um programa de humor, ainda por cima em horário nobre televisivo. Sobre a ausência de Passos, os Gato Fedorento já o trataram com sarcasmo: “Como ele disse que não vai, e faz sempre o contrário do que diz, é porque virá”. Talvez mude de ideias, e vá. Ter a oportunidade de expor as suas ideias na televisão em horário nobre é uma oportunidade que Passos não devia desperdiçar. A não ser que seja totalmente desprovido de sentido de humor sobre si próprio, algo em que, sinceramente, não acredito. E ir ao programa é sempre uma oportunidade de expor as suas ideias, como Jerónimo habilmente fez.