Algarve. Homem baleado na cabeça junto a estação de comboios

Um homem foi hoje baleado na cabeça junto à estação de comboios de Olhão, no Algarve, mas estava consciente quando foi assistido pelas equipas de emergência, disse à Lusa fonte da PSP.

O incidente ocorreu cerca das 18h00 e a vítima é um homem de cerca de 25 anos, que foi atingido por um disparo de uma arma de fogo e “tem o projétil alojado na cabeça, mas de forma superficial”, já que se encontrava “consciente quando foi conduzido para o hospital” de Faro, disse a fonte do Comando de Faro da PSP.

A PSP realizou depois buscas no local e nas proximidades e “encontrou vários projéteis”, o que leva a força de segurança a acreditar que se possa estar perante uma tiroteio entre dois grupos, embora “os testemunhos sejam contraditórios e não esteja confirmado o número de agressores e de vítimas”.

“O que pensamos é que terá havido uma troca de disparos entre dois grupos, mas as testemunhas apresentam versões diferentes e, por isso, é ainda prematuro avançar com motivações”, afirmou o comissário Hugo Marado, das Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da PSP.

A mesma fonte adiantou que foi detido uma pessoa por posse de arma proibida, “uma arma branca com 12 centímetros de lâmina”, nas imediações da estação de comboios de Olhão, por a sua fisionomia coincidir com as descrições dadas pelas testemunhas relativamente a um agressor, mas as diligências realizadas pela PSP permitiram descartar o seu envolvimento no tiroteio.

O caso vai agora passar para a Polícia Judiciária, que vai ficar encarregada da investigação, acrescentou a mesma fonte.

Lusa/SOL