20 ocorrências em Vila Real devido ao mau tempo

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real registou 20 ocorrências durante o dia de hoje relacionadas com pequenos deslizamentos de terras, inundações e quedas de ramos de árvores.

20 ocorrências em Vila Real devido ao mau tempo

O comandante distrital, Álvaro Ribeiro, fez à agência Lusa um ponto da situação do mau tempo, chuva intensa e algum vento, que se fez sentir ao longo do dia e referiu que, até ao final da tarde, foram contabilizadas 20 ocorrências relacionadas com o estado do tempo.

O responsável referiu que se verificaram alguns deslizamentos de terras para a via, que, em alguns casos, condicionaram temporariamente a passagem dos carros, mas que foram resolvidas.

Foram ainda contabilizadas algumas inundações em garagens localizadas abaixo do nível da rua e também algumas inundações em espaços público por falta de escoamento adequado, como, por exemplo, o que se verificou na zona industrial de Vila Real.

Ao CDOS chegaram ainda queixas de algumas quedas de ramos de árvores em espaços ajardinados e em arruamentos públicos, que "foram imediatamente cortados e removidos".

Perto de uma escola da cidade de Vila Real foi necessário proceder à remoção de painéis publicitários por causa de uma "deficiente fixação" e que, por causa do vento, foi necessário retirar.

"Não tivemos nada de anormal ou de situação aguda que implicasse grande movimentação de meios. Até ao momento tem sido uma situação normal para estas condições de tempo", salientou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real.

Lusa/SOL