Já é conhecido o trailer do novo ‘O Livro da Selva’ [vídeo]

Só estreia em abril de 2016, mas a Disney divulgou hoje as primeiras imagens do remake do clássico “O Livro da Selva”. Na nova versão, em imagem real, Scarlett Johansson é a serpente da tentação e é, também, a sua voz que ilustra o primeiro trailer do filme, baseado nos contos que o britânico Rudyard…

Na nova versão, realizada por Jon Favreau (que antes assinou a trilogia “Homem de Ferro”), o estreante Neel Sethi é o protagonista, ao dar vida a Mowgli, o órfão criado por um casal de lobos. A particularidade é que Sethi é o único ator de ‘carne e osso’ no filme, já que a selva e os animais que aparecem no ecrã foram criados de forma digital. Tal qual, aliás, se faz em grande parte do cinema de animação.

Por isso mesmo, o elenco vai contar com a participação de várias vozes consagradas. Além da de Scarlett Johansson, vamos ouvir Bill Murray a dar voz ao urso Baloo, Ben Kingsley à pantera Bagheera, Christopher Walken ao orangotango Louie e Idris Elba ao tigre Shere Khan.

“O Livro da Selva” é a mais recente aposta da Disney na reinvenção em imagem real dos seus clássicos de animação, depois dos recentes “Maléfica” e “Cinderela”. O original, de 1967, foi a última longa-metragem de animação supervisionada pelo próprio Walt Disney, que morreu durante a produção.

 

 

alexandra.ho@sol.pt