LifeStyle

Chefe português em Londres ganha Bib Gourmand, do Guia Michelin, com a Taberna do Mercado

Nuno Mendes, o chefe português do célebre restaurante Chiltern Firehouse, foi contemplado com o prémio Michelin Bib Gourmand para o recém aberto Taberna do Mercado, um restaurante no coração de Londres que tem encantado os gastrónomos ingleses com os seus rissóis de camarão e petiscos portugueses levados, como refere a crítica do Guardian,  ao nível da poesia.

DR  

O Guia Michelin para a Grã Bretanha e Irlanda deveria ser publicado amanhã,  mas uma fuga fez com que toda a informação fosse divulgada ainda hoje.

O Bib Gourmand -que distingue o Taberna do Mercado -é um prémio para restaurantes de preço acessível que se destacam, enquanto os que recebem as estrelas Michelin (de uma a 3) são por norma restaurantes de luxo, ou  caros.

O Taberna do Mercado tem uma decoração simples com cadeiras de origem portuguesa e os pratos são de diferentes serviços da marca Vista Alegre.

Nuno Mendes tem 42 anos e em Londres começou por abrir O Viajante (que já fechou) com comida de influência portuguesa, tendo depois sido convidado por André Balazs (o magnata do imobiliário e dono do hotel  Chateau Marmont, em Los Angeles), para dirigir a cozinha do Chiltern Firehouse, restaurante onde é quase impossível reservar mesa numa sala de refeições que está sempre repleta de celebridades.

telma.miguel@sol.pt