Britânicos já gastaram 14 milhões de euros no caso Maddie McCann

 A investigação da polícia britânica ao desaparecimento em Portugal da criança inglesa Madeleine McCann já custou mais de 10 milhões de libras (14 milhões de euros), informou o secretário de Estado da Administração Interna. 

Britânicos já gastaram 14 milhões de euros no caso Maddie McCann

Em resposta a uma questão feita pela Câmara dos Lordes, Michael Bates indicou que, até ao final de junho, o montante gasto ascendia a 10,1 milhões de libras, estando orçamentados para 2015 mais dois milhões de libras (três milhões de euros). 

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Foi após um apelo dos pais de Madeleine ao primeiro-ministro britânico que foi aberta em 2011 a "Operação Grange", nome da investigação britânica ao desaparecimento da criança britânica para rever toda a informação disponível.

No ano seguinte foi anunciada a abertura de um inquérito formal e o desejo de inquirir várias "pessoas de interesse", tendo sido enviadas cartas rogatórias a 30 países, incluindo Portugal.

Desde então, tem mantido uma equipa de agentes no caso, que já interrogaram vários suspeitos em Portugal e realizaram uma série de diligências, incluindo buscas numa área de terreno na Praia da Luz.

Lusa/SOL