Politica

Costa desvaloriza comentário sobre a sua prestação no debate com Passos

O líder socialista desvalorizou hoje, em Loulé, no Algarve, os comentários sobre a sua prestação no debate com Passos Coelho de esta manhã, dizendo que cada analista faz o seu comentário, um atividade da qual já se reformou.

"Acho que o contacto com as pessoas está a ser excelente e quanto ao debate, cada analista faz o seu comentário, eu já me reformei dessa atividade, agora compete-me fazer política", declarou, quando interpelado pelos jornalistas sobre as análises que apontam para uma prestação no debate menos positiva do que a de Passos Coelho.

António Costa falava durante uma ação de pré-campanha no centro de Loulé, cidade onde foi recebido ao som de "Tia Anica de Loulé", interpretada pelo Rancho Folclórico Infantil e Juvenil local, música que no final da ação de rua o inspirou para dar uns passos de dança, juntamente com os bailarinos do rancho.

Depois de um almoço em Odemira, no Alentejo, António Costa deslocou-se ao final da tarde a Loulé, cidade cuja câmara é liderada pelo PS, percorrendo uma das principais artérias da cidade, onde se situam boa parte dos estabelecimentos comerciais da cidade, e aproveitando para contactar com transeuntes e comerciantes.

Durante uma curta declaração aos jornalistas, Costa disse ainda que tem recebido "bastante apoio" em todo o país, o que considera um "excelente sinal" do que pode acontecer no dia das eleições legislativas.

Afirmou ainda que mais importante do que o debate de hoje é que "depois das urnas abertas e dos votos contados" o PS tenha mais votos e ganhe as eleições.

Durante a arruada, Costa falou com várias pessoas, entre as quais Deolinda Gonçalves, de 58 anos, que lhe perguntou se, caso fosse eleito, iria devolver os subsídios de férias e os feriados.

"Ele a mim disse-me que sim", disse, logo depois, a funcionária pública à Lusa.

 A comitiva de António Costa, que se movimentou ao som das palavras de ordem "Costa, amigo, Loulé está contigo", era também encabeçada pelo presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e pelo cabeça de lista do PS pelo Algarve, José Apolinário.

A partir das 21:00, António Costa deverá discursar durante um comício no Largo da Pontinha, em Faro.

Lusa/SOL