Hungria instala cerca de ferro na fronteira com Grécia

A Hungria começou hoje a colocar uma cerca de ferro na passagem de fronteira de Baranjsko Petrovo Selo, para onde nos últimos dias as autoridades croatas têm transferido milhares de migrantes, informou hoje a televisão estatal croata HTV.

Hungria instala cerca de ferro na fronteira com Grécia

"O movimento parece-se mais com a entrada de um campo de concentração do que num país", relatou aquele canal televisivo.

Segundo a HTV, chegaram ao local vários veículos militares e camiões com trabalhadores, arame farpado e maquinaria de construção, dando ainda conta de que parece estar a crescer a tensão na fronteira, ainda que, para já, aquele local continue aberto.

Mais de 27 mil migrantes do Médio Orienta entraram na Croácia desde quarta-feira e a cada hora chegam mais centenas de pessoas, adiantou hoje à tarde o Ministério do Interior de Zagreb.

De acordo com o portal de notícias croata 'Index', a Eslovénia mantém hoje o posto fronteiriço de Harmica, a oeste de Zagreb, onde permanecem cerca de 300 migrantes à espera de conseguirem passar aquela fronteira.

O grupo espera passar por aquele ponto de controlo há três dias, temendo no entanto ter de abandonar o local e ir para outro posto de fronteira.

Lusa/SOL