5 coisas que todos podemos fazer para promover a paz no mundo

Para assinalar o Dia Internacional da Paz, o jornal britânico Guardian decidiu fazer um artigo com uma lista de pequenas coisas que todos podemos fazer para ajudar a promover a paz no mundo.

Aqui ficam alguns dos pontos:

1) Leia um livro: Algumas obras são verdadeiras fontes de inspiração. O jornal britânico recomenda o ‘Diário de Anne Frank’, entre outros.

2) Faça um vídeo: O YouTube é uma das maiores plataformas de divulgação do mundo. Não há forma mais simples (e eficaz) de fazer passar uma mensagem.

3) Componha uma música: As letras das músicas têm um grande impacto no que diz respeito à divulgação de uma mensagem.

4) Junte-se a uma organização: Existem vários grupos e organizações que têm como objetivo promover a paz em todo o mundo, através de palestras, voluntariado e workshops, por exemplo. Basta fazer uma pesquisa na Internet e perceber quais os organismos mais próximos da sua área de residência.

5) Não fique a olhar ‘para ontem’: É muito fácil ficar em casa, a suspirar e a condenar os atos de violência que ocorrem em várias partes do mundo. Mexa-se, torne-se numa voz ativa no seu bairro. São os pequenos passos que fazem uma grande diferença no todo.

Para ler o artigo completo (em inglês), clique aqui.