Polícia sul-africana detém dinamarquês que guardava 21 clítoris em casa

A polícia sul-africana está a investigar um cidadão dinamarquês detido por guardar 21 clítoris no congelador e pediu às vítimas das mutilações que se identifiquem, informou hoje a rádio Eyewitness News. 

Pieter Fredekrisen, de 58 anos, tinha em casa, na localidade de Bloemfontei (centro), material cirúrgico, presumivelmente usado nas mutilações. De acordo com a polícia, o suspeito foi acusado de tráfico de armas pelas autoridades dinamarquesas.

Na quinta-feira, a polícia efetuou uma busca à casa de Fredekrisen, depois de uma denúncia da mulher por ameaças de morte contra ela e os dois filhos do casal.

As primeiras informações indicaram que o suspeito dava sedativos às vítimas, antes de lhes retirar o clítoris, embora se desconheça se tinha o consentimento das mulheres.

A polícia encontrou num telemóvel fotografias dos "troféus" e do processo de mutilação.

"Neste momento, não sabemos quantas mulheres, porque há muitas, muitas fotos", declarou o porta-voz da polícia Masilela Langa.

Fredekrisen "foi acusado de quatro delitos, entre os quais agressão sexual e intimidação", disse Hangwani Mulaudzi, um outro porta-voz. 

Lusa/SOL