Mariana Mortágua: Modelo de economia do Governo ‘tem cheiro a mofo’

A cabeça de lista do BE por Lisboa, Mariana Mortágua, afirmou na quarta-feira que o modelo do Governo para a economia “tem cheiro a mofo”, considerando que “a Altice é o espelho da mentira” deste executivo sobre este setor.

Mariana Mortágua: Modelo de economia do Governo ‘tem cheiro a mofo’

Num comício no Largo do Intendente, em Lisboa, Mariana Mortágua contou a "epopeia sobre o melhor que o empreendedorismo tem para trazer a Portugal", história que termina com a declaração do dono da PT, Patrick Drahi, que é presidente da Altice: "não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder".

"O que é mau, o que é de terrível nesta palavra 'não gosto de pagar salários, pago o mínimo que puder' é que em Portugal o Governo criou as condições para este mínimo ser mesmo muito baixo, e por isso é que estas empresas vêm para Portugal", condenou.

Mariana Mortágua foi perentória: "a Altice é o espelho da mentira deste Governo sobre a nova economia. Uma fraude que nos venderam sobre a nova economia".

A deputada bloquista considerou que, ao contrário de um Portugal à Frente, o que Passos Coelho e Paulo Portas propõem "é um modelo tão antigo, tão antigo, que já tem um cheiro a bafo, a antigo, tem um cheiro a mofo, a este mofo que tem a proposta do Governo".

"É uma economia assente em baixos salários, em precariedade e em exploração", criticou.

Na opinião de Mariana Mortágua, este Governo "não só promove estas negociatas, não só atrai estas empresas, como é o criador das condições de exploração".

"É o estado português que faz 'roadshows' pelo mundo inteiro a anunciar como os salários baixaram em Portugal nestes anos de austeridade", disse.

Lusa/SOL